Thursday, July 23, 2009

JOURNALISM CLASSES!


The best class. Assim eu defino as aulas de Jornalismo. Desde o primeiro dia em que eu cheguei em Riverside, eu já tinha ouvido falar dessa aula. Quando os alunos, no teste de nivelamento que acontece no início do curso, alcançam o nível 500 ou 600, que são os cursos avançados (eu fiquei no 600 nesse quarter) da UCR Extension, temos o direito de escolher uma aula eletiva para fazer. Dentre as várias opções, tais como Business English, Oral Skills, Advanced Vocubalary, American Idioms; eu escolhi Journalism. Eu ainda não sei um motivo ao certo pra que eu fizesse essa escolha, mas foi uma ótima escolha, sem dúvida. O curso, apesar de não ter provas como avaliação, é bastante puxado. Desde as primeiras aulas, começamos a escrever artigos sobre diversos temas, além de podermos praticar todas as principais habilidades no aprendizado do inglês: Speaking, Writing, Listening. Começamos, há duas ou tres semanas atrás, a entrevistar pessoas para compor, enriquecer os artigos que escrevemos. E da semana passada em diante, começaremos a trabalhar com broadcasting, postando vídeos no youtube. Vai ser uma pena que eu só possa postar um vídeo no Youtube, já que eu já volto pro Brasil no final da semana que vem... Nossa, o tempo passou muuuuuuito rápido. Bom, nesse meu últim artigo, eu resolvi escrever sobre Gripe Suína. Queria um assunto que fosse importante para americanos, brasileiros e todos ao redor do mundo. Então em breve eu vou postar o vídeo que eu fiz aqui nessa aula... Enquanto não posto, eu deixei aqui uma foto da Arlene Yalcin, a professara de Jornalismo. Ela tem um inglês mais invejável que eu conheço! Sotaque dela é perfeito...! Já sou fã dela!
É isso gente... Ah, vou postar meu artigo sobre Harry Potter, que foi publicado na semana passada. Ele vem na próxima postagem. Então é isso!
Grande Abraços pra vcs!

3 comments:

  1. Vc nem sabe pq escolheu Journalism? Rsrsrs

    Vc amaaaa fazer vídeos!!!

    ReplyDelete
  2. E ai Giovanni aki eh o Lucas de Piracicaba SP, q vai ser um YA2010..rsrs
    Muito showw esse blof, cada vez melhor!!!
    vc fez certo em escolher jornalismo, as suas Pequenas matérias de video q vc nos honra de ver em seu blog, mostra q vc eh um ótimo jornalista e ainda tem jeito pra repoorter televisivo..rsrs

    abrss e sorte nesta penultima semana

    ReplyDelete
  3. mto legal o texto>...
    acho q vou mandar ele pra minha familia
    heheheheehe
    um grande abraco cara!~~~!!
    tdu d bom pra vc>>>>>

    ReplyDelete