Sunday, July 12, 2009

Disneyland





The Place where dreams come true...

Sim. Um sonho. A sensacao de voltar a ser crianca eh inevitavel. Cada detalhe, cada musica, cada esquina, cada angulo... Tudo eh um sonho na Disneylandia. Mas eu fui muito mais alem do sonho nesse dia 11 de Julho. E jah jah explico o porque. Mas dizer que estar na Primeira Disney do mundo foi perfeito nao chega aos pes do que senti quando estava lah. Acho que assim que se passa do portao da Disney, a idade permanece do lado de fora. Nao ha fronteiras mesmo. Foi um sonho que vivi acordado.

Mas ai eu fiquei pensando comigo mesmo e achei uma outra forma de definicao pra o Mundo da Fantasia: a forma de Capitalismo mais linda e disfarcada do Mundo. Fazendo umas continhas basicas vcs vao entender essa definicao. Levando em consideracao que nesse dia, que nao foi um dia dos maaaais movimentados da Disney como o 4 de Julho, o parque recebeu cerca de 10000 pessoas (na verdade foi muito mais que isso, mas 10000 eh um numero facil da calcular...) e levando tambem em consideracao o valor do ingresso, que eh de $70, chegamos ao pequeno montante de $ 700000. Imaginando que as pessoas vieram em carros, com 4 pessoas em cada carro, teriamos cerca de 2500 carris no estacionamento, que custa $ 30 por carro... Bom, ai jah adicionamos cerca de $ 75 000 ao nosso montante. E as pessoas nao simplesmente vao a Disney para curtir as atracos da Terra da Fantasia. Existem varias lojas espalhadas pelo parque, entre restaurantes e lojas de souvenirs e brinquedinhos super faturados... Sem contar que cada vez que vc sai de um dos brinquedos, o caminho de saida te leva diretamente a uma lojinha dessas, por "simples e magica coincidencia". Entao eu diria que eh impossivel sair da Disney sem gastar pelo menos $ 40 (a refeicao, que custa cerca de $15, a agua no valor magico de $ 5,00, um pequeno ursinho de mais ou menos 15cm no valor de $ 17 e um chaveirinho de lembranca no valor de $ 3,00), o que eh um valor bem abaixo do que se gasta naquele dia de verao, que tambem inclui um sorvetinho de $ 4,00 aqui, um refrigerantezinho de $ 5 ali e mais um irresitivel chaveirinho que estava ao lado caixa e que se tornou irresistivel quando o caixa, que veio com a cara mais fantasiada e inocente e perguntou " Como estah sendo seu dia na Disney? O senho tem certeza que achou tudo que procurava?". Ai, aih jah se adicionaram $ 400000 ao nosso singelo montante. Magicamente adicionados. Bom, fazendo uns calculos aqui, umas multiplicacoes ali e umas fantasiadas aqui, chegamos ao montante total de... Ooops... $ 1 175 000. Mas o mais incrivel eh que o dinheiro gasto na Disney nao faz diferenca... O lugar eh Magico mesmo... E depois dos tradicionais fogos (que foi o momento mais lindo do dia e talvez uma das coisas mais lindas que eu jah vi em toda a minha vida), a multidao que se concentrou em frente ao castelo tem caminho de passagem livre para saida de um dia deversao pela rua aonde estao quase todas as lojas do parque... Lindo. Lindo nao. Magico. Tudo bem que todo o dinheiro nao vai para os bolsos de uma pessoa diretamente, afinal existem os gastos com luz, funcionarios, agua... etc e etc... Mas quem se importa? Gastar? Ah, relaxa, voce esta no Lugar Onde os Sonhos Viram Realidade, e sua Felicidade eh a Nossa Felicidade, e os seus $onhos se transformam em lindas Realidade$.

Amei a Disney. Amei o dia. Foi perfeito... Criticas a parte, se vc tiver a experiencia de vir aqui um dia, venha. Nao abra mao disso... Eh um momento unico meeesmo... E tudo eh mais que perfeito!
Deixem os seus comentarios e em breve eu postarei videos...
Abracs a tds!




3 comments:

  1. São aquelas coisas que mesmo que se gaste,

    vale a alegria de ter pelo menos um dia

    em nossas vidas, ter vivido um momento que

    é mágico, é eterno, e nos faz muito, muito

    feliz!!!

    É... A Economia te aguarda!!! rsrsrsrsrsrs

    ReplyDelete
  2. Gi estou super feliz por tudo que está acontecendo na sua vida! Tenho certeza que você merece tudo isso e muito mais que ainda está por vir. São raras as pessoas iguais à você. Realmente você é ESPECIAL! BjOss

    ReplyDelete
  3. nossa mlq muiito show!!!
    e mas fala ai vc ta trabalhando ai? ou ja levou uma graninha daki? pq como vc disse q Dysney é a forma do Capitalismo lindo.. magico rsrs

    abrss
    boa semana pra ti!

    aahh dia 3 ou 5 ja entrego minha documentação para p YA2010..
    mas fala ai preciso colok fotos do meu projeto social ou naum precisa..

    qualquer coisa to add no seu orkut manda la
    eee to acompanhando seu Blog ta Showwww d+++

    meu email eh: lucaofuba@yahoo.com.br
    e msn: lucas.podium@hotmail.com

    have a nice week'!!
    aa se divirta por mim
    abrss

    ReplyDelete