Wednesday, July 15, 2009

Harry Potter - Premiere




Brazilian Friends,

Meia-Noite. Essa foi a hora da sessao de Harry Potter, numa suuuper estreia que eu tive a oportunidade (e a imensa felicidade ;D) de assistir nessa ultima terca-feira. Tudo bem que eu sou um mega fa da historia da britanica J.K Rowling e sou meio suspeito pra falar, mas o filme foi perfeito. A sensacao que fica eh que o diretor estah cada vez chegando mais perto da perfeicao do livro, mesmo confessando que o filme nunca vai ser tao genial quanto o livro, nem nunca tao detalhado e com uma narrativa tao unica. Sao leituras distintas, mas diferentemente dos filmes anteriores, eu nao senti uma "falta", o feeling de que alguma coisa ficou faltando, mesmo com cenas excluidas e com personagens, como o novo Ministro da Magia, simplesmente cortados da trama. Vale ressaltar que algumas cenas foram adicionadas, cenas essas que nao existiam no livro mas que talvez tenham sido inseridas no filme para completar a leitura de que um filme necessita, completar o que a expectativa daqueles que estao assitindo o filme e querem mais do que uma cadeia de acontecimentos. David Yates e o roteirista Steve Kloves acertaram mais a mao nessa nova fase, e esse filme fica mais como um inicio da trilogia que desfecha a trama... Sim, apesar de ter apenas um livro faltando, ele vai ser dividido em dois filmes. Tudo bem que como fa, existem aqueles defeitos que eu acharia em todo filme. Mas esse eh diferente... Dificil explicar o porque, mas eh.

Quando chegamos no cinema, que eh ha 5 minutos da Universidade, meia-hora antes do filme comecar, a sala jah estava lotada. Soh restavam lugares bem na frente (aqueles lugares em que voce sai do cinema com uma felicidade por ter assistido o filme que tanto esperou e uma tremenda dor no pescoco... Essa palavra fica engracada sem cedilha... ^^), mas para a nossa felicidade, pudemos mudar de sala, jah que tinham 3 big salas reservadas para a premiere do filme. E eu que achei que talvez fosse dormir durante o filme por causa da hora, mal consegui piscar os olhos. Nao resisti a bagunca que aconteceu nas cenas mais "quentes", como o beijo entre Harry e Gina [esse beijo foi tao sem sal quanto o proprio personagem HP...] ou as ""traquinagens"" [notem que ha mais de um par de aspas] de Ronny. E essa baguncinha basica eh internacional mesmo, mas se tivesse sido no Brasil teria sido muito melhor... ;-)


Dizer que amei esse filme eh pouco... Talvez eu esteja enchendo demais a bola dessa producao ou ainda exagerando, por ser mais um fa desolado... Mas o filme eh realmente diferente dos outros. Ele atinge o que se esperava do sexto filme, sem lacunas mesmo... Meu destaque vai para a cena em que o Harry e o Dumbledore estao na caverna, resgatando a "Horcrux" [mensagem subliminar para que jah leu o livro...], com a atucao do
Michael Gambon [adoro o Dumbledore. Ele, o Snape e o Voldemort sao os meus personagens preferidos] como Dumbledore e a cena apos a morte do grande bruxo, onde todos os alunos e professores erguem as varinhas em uma especie de luto pelo acontecido [essa cena eh de arrepiar mesmo...]. Continuo sendo fa dos Snape ["Se o Dumbledore confia nele, quem somos nos para desconfiar...?"] e se eu pudesse destacar um personagem nesse filme, ele seria o Ronny. Achei que ele foi mostrado de uma forma mais amadurecida, vivendo conflitos que ateh eu mesmo vivo como adolescente, alem do fato dele ter sido responsavel pelas cenas de humor do filme e ter mostrado um Ronny muito diferente do que foi mostrado nos filmes anteriores [falo isso porque o Ronny sempre foi um personagem meio que secundario... Nunca teve tanto destaque nos filmes...Estava ali mais pra marcar presenca do que pra qualquer outra coisa.]. Voldemort eh o personagem mais importante do sexto livro. Entretant no filme fica dificil saber quem foi o principal, jah que a concorrencia eh grande, mas ele com certeza nao foi o Potter... ^^

Resumindo: O Sexto filme de Harry Potter eh composto dos mais rapidos 150 minutos que jah assisti num filme. Flui. Nota 8,5 [looking forward to see your grade, Ricky!], na esperanca de que o proximo receba 9 e o ultimo receba o tao desejado e merecido 10!

Eh isso!

Haha, o filme estreia ai no Brasil na Sexta, entao esperem ateh lah... Por enquanto vcs podem se morder de inveja porque eu jah assisti, assistir aos traillers no youtube, ou ainda ler o livro nesse meio tempo... Mas eu aconselho que vcs assistam o filme sem ter lido o livro recentemente... Se vc leu o livro ha pouco tempo, vai lembrar dos detalhes e enfim, vai querer que o filme seja tao bom quanto... E nunca vai ser.

"That's all, Folks!"


Grande Abraco!

Espero ver a opiniao de vcs e os comentarios!

4 comments:

  1. Bom, primeiro vamos aos parabéns, vc escreve mto bom, adoro escrever tb e quando acho mais alguém que escreva não posso deixar de dar os parabéns. Bom, inveja de você heheheh viu o filme primeiro! Mas bom, tudo bem, em breve também assistirei por aqui! Supre hiper ansioso!!! Nem há mais fôlego, heheheh Assim que assistir venho dizer o que achei, mas é fato que vou falar bem, pq fã que é fã com certeza achará defeitos mas tb sempre dirá que foi maravilhoso! Abração querido, e continue enchendo essa mala de boas e longas experiências!

    ReplyDelete
  2. Ah, eu tou louco pra assistir.
    Eu também sou suspeito pra falar
    mas sei o quanto é extraordinário
    hp. Enfim, um abraço e boa diversão aí hein rapaz!

    ReplyDelete
  3. Na verdade o filme tbm estreou aqui no Brasil no dia 15. Tbm assisti na "premiere", no primeiro minuto do dia 15, aqui em Floripa.
    Gostei muito - mas como reli o livro especialmente pra ver o filme, fiquei um pouco decepcionado com algumas coisas. For instance, a cena do fogo na toca! Totalmente pointless, I think.
    But I liked it anyway :D

    ReplyDelete
  4. oii!!1
    sou uma amiga da Bárbara de Bh mesmo... elaque me passou o link aki!!

    cara, o filme foi o melhor, não???
    queria MTO ter ido na premiere, à meia noite, mas acabou que nem rolou...
    fui na quarte feira, meio-dia mesmo!!!!
    XD

    maaaaass... cara, a atuação do Tom Felton foi perfeita!!! a cena que ele sai correndo qdo a Katie se recupera foi perfeitaaaaa!!!!!
    eu amo ele...

    e concordo contigo: o beijo foi peeeeessimo!!! (e como diria uma amiga minha: como alguem poderia pensar que Gina amarrando o sapato do Harry poderia ser algo romantico???)
    heheheh

    bjinhos,
    teh mais!!!

    Malu

    ReplyDelete