Sunday, June 21, 2009

A UCR

Brazilian Friends...

Essa e a minha terceira postagem aqui no blog e esse eh o meu quarto dia aqui em Riverside!
Bom, hoje eu acho que vou falar um pouco mais da Universidade....
A UCR eh uma das grandes UNiversidades que fazem parte do grupo University of California. Eu e Barbara (a outra YA que veio comigo) ganhei uma bolsa em um curso intensivo de ingles aqui na UCR, com duracao de 6 semanas... Estudantes do mundo inteiro vem para ca e passam por essa experiencia de imersao total na lingua inglesa... Muitos ficam hospedados no proprio campus da universidade, mas no meu caso e da Barbara ficamos hospedados com uma familia americana... Assim que chegamos aqui temos que fazer um "Placement Test" pra saber em que nivel de ingles estamos e nos encaixarmos em uma das turmas. Eu e Baby ficamos no "600 Level", o que significa que ficamos no nivel avancado do curso e temos o direito de escolher alguma outra materia pra fazer alem das que jah sao parte do curso, o que eles chamam de "Elective Subject". As opcoes eram muuitas, mas eu acabei escolhendo uma que achei bastante interessante e que acho que pode me adicionar uma experiencia bastante proveitosa: Jornalismo. Nao sei como o curso sera com detalhes, mas fazer parte de uma edicao de um jornal, entrevistar, pesquisar e desenvolver sera, sem duvida, uma experiencia bastante... digamos, ativa!

Como eu disse antes, alunos do mundo inteiro vem para a UCR estudar aqui durante um periodo de 3 a 10 semanas (alguns ficam meses aqui...) e tentam melhorar suas habilidades com a lingua, alem de fazer novos amigos e se divertir muuuito... Eu tive um pouquinho de sorte, porque a minha host-mother eh uma professora da UCR, a Kelly Lopatynski. Ela infelizmente nao vai me dar aula porque normalmente ela fica com as turmas de iniciantes, mas eu ja tive vaaarias informacoes sobre a propria universidade, sobre o curso e sobre a vida em Riverside.

AH, e ja que estou falando da minha familia, eu tambem tenho um host-father, o Jess Lopatynski, que trabalha com Fotografia aqui Riverside e um "host-brother", que na verdade tambem eh um estudante que tah hospedado aqui... Ele vem de Taiwan e o nome dele eh Johnny.

Bom, voces devem estar se perguntando o que eu tenho feito aqui nesse meio tempo, nesses 4 dias de California. Bem, no primeiro dia foi um pouco corrido, porque eu cheguei aqui, descobri que minha mala nao tinha chegado comigo e que eu ia precisar esperar por ela ateh o dia seguinte... Fui tambem numa festinha de aniversario do sobrinho da Kelly, que foi uma "Pizza Party" (acho que eu jah falei um pouco sobre essa festa) e conheci um pouco da vizinhanca aqui do bairro.

Meu segundo dia foi suuuuper legal. Tive o "Placemente Test" e o "Registration Process" de manha e durante a tarde fui pra casa da host-family da Barbara comemorar o niver dela... Acho que eu nao contei, mas tambem conhecemos uma Brasileira que tinha chegado um dia antes de nos aqui na UCR e tambem vai ficar 6 semanas, a ALine. Ela eh de Brasilia e tambem foi pra festinha da Barbara, com direito a piscina, churrasquinho tipicamente americano e bolo de aniversario (acho que eu tb jah tinha falado isso... rsrsrs)...

E o meu terceiro dia tambem foi demais! Fomos ao shopping de manha (eu, Barbara, Aline e Johnny), almocamos lah, passeamos um pouco pela imesidao daquele shopping (que eh um dos mais novos de Riverside) e fomos ao cinema (assistimos a animacao da Disney "UP"... Filme suuuper demais, eu recomendo!). Ah, e depois ainda sobrou um tempinho pra o "Shopping Time" e olhar nas lojas, procurar as promocoes e aproveitar...

Hoje (Domingo) eh dia dos Pais aqui... A Kelly e o Jess foram visitar o pai dela, que infelizmente esta doente... Eu preferi ficar em casa e tah sendo muito chato, sabe... Curtinho uma piscina gigantesca que tem aqui, o sol de 40 Graus de Riverside... Ai Ai... rsrsrrsrsrs

Bom gente, por hoje eh soh... Acho ateh que escrevi demais... O texto estah sem acentos mais uma vez, estou escrevendo de um teclado em Chines... Mas vou tentar ver se consigo ogo botar a internet pra funcionar direto do meu PC pra escrever com menos errinhos pra vcs... rssrsrrsrs

Eh isso. Grande Abraco e aproveitem o jogao do Brasil ai (depois me digam o resultado!)....!

11 comments:

  1. Ahhh! Jornalismo!! Que massa! Depois quero várias dicas!
    E essa piscinaa, hein?! Tudo perfeito!! Dá um abração na Baby por mim e continue postandoo!!
    Bjosss!

    ReplyDelete
  2. Giovanni! adorei o Blog! Ei, vc está com Host family, é? Poxa, que legal! Na minha época, eu e a feeh ficamos nos dormitórios mesmo, que tb foi SUPER maneiro!

    Tudo de bom!
    p.s. Adorei a eletiva. Enjoy!

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Giiiiii.. nossa to tao feliz por vc!
    nossa deve ta sendo o maximoo
    aproveita tudo que puder
    sempre escreva no blog q eu sempre vou estar olhando
    eu desejo tuuuuuuudo de bom pra vc aii
    ain.. fica com Deeus

    beeijos!

    ReplyDelete
  5. Caraca!!! Nossa Gi... muito ruim essa vida hein.. que pena que ce tem que ficar ai PRESO por 6 semanas né?!! Ahh... rsrsrs
    Curte bastante e manda lembranças pra Baby =)
    Aproveita e manda abraços pra seus novos amigos ^^

    ReplyDelete
  6. Achei muito legal a idéia do blog... ESTAREI SEMPRE ACOMPANHANDO!!!! Estou muito feliz msmo por vc e pela Baby!!!!!! Desejo que tudo continue bem assim e melhor né!? UM ABRAÇÃO

    ReplyDelete
  7. Haha, Brasil ganhou de 3 x 0, Flamengo de 4 x 0 *-*
    Aproveita esse calor maravilhoso daí por mim!
    E poste fotos! xDD
    Ah, Jornalismo? Meu namorado está cada vez
    mais bombrill, hein! ;D

    Beijos amor. Amo você (L)

    ReplyDelete
  8. karaka mano Gio!!!!!

    super d ++++ essa sua experiência! curte tudo ai bem direitihno, porque em Janeiro nos queremos saber dos details!!!!

    Gostei da opção de Jornalismo!!!

    BOAAAAA GAROOOOTO!!

    ReplyDelete
  9. é isso aí Big Gio
    tô super Feliz por você
    continue postando!

    ReplyDelete
  10. Saudades do jornalzinho da C. Civil? :P

    Aproveite bastante aí!!Califórnia *_____*

    ReplyDelete
  11. ta muuuito legal esse blog.. com certeza vc tem q fazer jornalismo, pois até nos videos q vc fez vc parece um jornalista profissonal...
    sorte pra vc e curti tdo isso pois eh o sonho de todo estudante de escola publica brasileira
    O mundo eh seu cara...!!!!

    ReplyDelete